A Restauração do sacerdócio

  Através dos tempos, Deus deu a Seus servos, os profetas, a autoridade para agir em Seu nome.Essa autoridade é chamada de sacerdócio. Jesus Cristo concedeu o sacerdócio a Seus Doze Apóstolos originais e eles dirigiram o trabalho de Sua Igreja depois que Jesus subiu ao céu. Mas depois que os Apóstolos foram mortos, o sacerdócio gradualmente desapareceu da Terra.
Em 1829, Joseph Smith recebeu a autoridade do sacerdócio para organizar a Igreja de Cristo. Em 1830, a mesma Igreja de Jesus Cristo que existiu séculos atrás foi organizada e restaurada à Terra.
O sacerdócio possui duas divisões. O sacerdócio menor é o chamado Sacerdócio Aarônico, em homenagem a Aarão, do Velho Testamento. Ele inclui a autoridade para pregar o evangelho do arrependimento e a batizar. O saceredócio maior é chamado de Sacerdócio de Melquisedeque, em homenagem a Melquisedeque, do Velho Testamento. Ele inclui a autoridade para se presidir a Igreja e realizar todas as ordenanças, incluindo conceder o dom do Espírito Santo.