Deus, nosso Pai Celestial

Jesus ensinou que Deus é o “Pai nosso, que está nos céus”. (Mateus 6:9) Chamamos Deus de Pai Celestial porque Ele é o Pai de nosso espírito.Como é seu Pai, Deus o conhece e ama individualmente.Ele quer que você tenha alegria nesta vida e volte a viver com Ele depois que esta vida terminar.Ele preparou um plano para ajudá-lo nisso. É o plano de salvação, um plano para proporcionar-lhe a felicidade e que lhe proporciona paz nesta vida e vida eterna no mundo futuro.

Deus preparou muitas provas de Sua existência.Uma delas são Suas criações, que prestam testemunho Dele: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. (Salmos 19:1)
Alguma vez, à noite você já olhou maravilhado para o céu cheio de milhões de estrelas? ou examinou os detalhes complexos de uma folha ou de uma flor? ou ficou maravilhado com o milagre de um bebezinho recém-nascido? Essas criações belas e complexas não surgiram por acaso. São as criações de Deus, de seu Pai Celestial. Servem para lembrá-lo que Ele existe que que ama os filhos.
Um profeta antigo declarou: “todas as coisas mostram que existe um Deus; sim, até mesmo a Terra (...) e seu dmovimento, sim, e também todos os eplanetas que se movem em sua ordem regular testemunham que existe um Criador Supremo”. (Livro de Mórmon, Alma 30:44)

Deus é perfeito.É onisciente e onipotente; é o governante do universo.
É também misericordioso, bondoso, amoroso e justo; é o seu Pai Celestial. Fomos criados à imagem Dele. (Gênesis 1:27)
Como você é filho Dele, Ele o conhece e ama individualmente. Ele tem um plano para ajudar os filhos a ter alegria nesta vida e a voltar a viver com Ele depois que esta vida terminar.

O Seu Pai Celestial o ama e quer que você fale com Ele por meio da oração. O Salvador disse que devemos orar sempre. (Ver Lucas 21:36).Certo profeta cujas palavras estão escritas no Livro de Mórmon disse: “deixai que (...) o vosso coração, volte-se continuamente para ele em oração. (Alma 34:27)
A oração é uma das maiores bênçãos que recebemos. Permite que nos comuniquemos com o Pai Celestial e peçamos a orientação Dele em todas as coisas, grandes ou pequenas.
Orar não é difícil.Podemos orar a qualquer momento, em qualquer lugar, em voz alta ou em silêncio com toda a certeza de que Deus nos ouvirá.