O Espírito Santo

Deus não quer que fiquemos sem Sua influência; por isso, Ele envia o Espírito Santo para consolar e dar orientação a Seus filhos. O Espírito Santo—às vezes chamado de Santo Espírito—é o terceiro membro da Deidade. Sua missão é testificar da verdade, consolar e santificar-nos e trazer todas as coisas à nossa lembrança (João 14:26; João 15:26; João 16:13).

O Espírito Santo é faz parte da Trindade, assim como Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo.
O Espírito Santo, o Pai e o Filho são um em propósito, mas são seres distintos uns dos outros. O Senhor revelou o seguinte por intermédio de Joseph Smith:
Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito. Se assim não fora, o Espírito Santo não poderia habitar em nós. [Doutrina e Convênios 130:22]
A missão específica do Espírito Santo é dar testemunho do Pai e do Filho, revelar a verdade, consolar-nos e santificar-nos. Ele é um guia e professor divino.

O Espírito Santo pode abençoar a sua vida de muitas maneiras.Cristo prometeu aos Apóstolos que o Espírito Santo lhes “ensinaria todas as coisas” (João 14:26) e os “guiaria em toda a verdade”.(João 16:13) Ele também disse: que o Espírito Santo “testificará de mim”. (João 15:26)
Da mesma forma, o Espírito Santo pode ajudar você. Por meio da inspiração do Espírito Santo, é-lhe possível reconhecer e compreender a verdade, escolher o que é certo e tomar decisões inspiradas.
O Espírito Santo pode inspirar-lhe idéias, alertá-lo do perigo e consolá-lo nos momentos de tristeza.
Talvez você já tenha sentido a influência do Espírito Santo em determinados momentos de sua vida. Essa influência inclui o amor, a alegria e a paz. (Ver Gálatas 5:22)