Jesus Cristo



Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é o Filho Unigênito do Pai Celestial na carne. É o nosso Redentor. Por intermédio de Jesus Cristo, o Pai Celestial proporcionou-nos um meio pelo qual todas as pessoas podem tornar-se como Ele e voltar a viver com Ele para sempre.Nós amamos a Cristo. Adoramos a Cristo. Ele é o nosso exemplo e o nosso Salvador.


Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele foi o Criador; Ele é nosso Salvador e será nosso Juiz.
Sob a direção de nosso Pai Celestial, Jesus Cristo criou a Terra (João 1:10; Hebreus 1:2).
Quando Jesus viveu sobre a Terra (há aproximadamente 2.000 anos), Sua vida foi perfeita. Ele ensinou por palavra e exemplo que as pessoas devem viver cheias de amor a Deus e ao próximo.
Por intermédio de Seu sofrimento no Jardim do Getsêmani e do sacrifício de Sua vida na cruz, ou seja, por meio da Expiação, Jesus Cristo salva-nos de nossos pecados (I Pedro 2:21); contanto que O sigamos. Graças à Expiação, podemos ser perdoados de nossos pecados se nos arrependermos sinceramente (Livro de Mórmon, Mosias 26:30).
Por meio de Sua Ressurreição, Jesus Cristo salvou-nos da morte. Graças a Ele ter vencido a morte, nós receberemos a dádiva da ressurreição (Atos 24:15; I Coríntios 15:22). Quando a vida nesta Terra terminar, Jesus Cristo será o Juiz Supremo. (Atos 17:31; João 5:21-22; Atos 10:42).

Jesus Cristo sofreu e morreu por todos nós, dando-nos a oportunidade de arrepender-nos de nossos pecados e sermos perdoados, bem como a promessa da ressurreição. Ele também viveu Sua vida como um exemplo para nós. Sua vida mostra-nos o modo como devemos viver. Ele:
  • Ensinou-nos a orar pelo modo como Ele orava.
  • Mostrou-nos como servir aos outros com humildade, pelo modo como Ele passou Sua vida servindo.
  • Demonstrou que devemos ser batizados pelo modo como Ele mesmo foi batizado.
Se seguirmos Seu exemplo com o máximo empenho, não só encontraremos alegrias na vida, mas também voltaremos um dia a viver com Ele e com nosso Pai Celestial.